Fazenda Rio Grande antecipa primeira parcela do 13º dos servidores e injeta R$ 9,8 milhões na economia local

2 Min de leitura
Foto: Divulgação.

Na manhã desta sexta-feira, 11 de julho, os servidores públicos de Fazenda Rio Grande foram surpreendidos com a boa notícia do pagamento da primeira parcela do 13º de 2025. Essa ação municipal demonstra o bom momento em que a cidade está e injeta mais de 9,8 milhões de reais na economia local.

Na contramão de alguns municípios que enfrentam dificuldades até para pagar a folha salarial de seus servidores, a cidade conseguiu honrar todos os seus compromissos financeiros e fiscais, tendo em dia todas as certidões e assim podendo viabilizar o adiantamento que traz dignidade aos pouco mais de 3 mil servidores e estimula o desenvolvimento de toda economia local.

Mais uma prova do momento fiscal privilegiado que o município vive, foi o recebimento, no final do ano passado, do Selo Diamante de Transparência Pública. Um importante reconhecimento conferido pelo site Radar da Transparência Pública, o qual avalia vários indicadores para demonstrar o nível de confiabilidade das administrações públicas de todo país. 

Este é o mais alto índice dentre os níveis estabelecidos pelo site de avaliação e demonstra a preocupação da gestão com a austeridade e responsabilidade com o uso da estrutura pública.

Fazem parte do processo de avaliação e são responsáveis pela ferramenta e divulgação dos resultados a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil – Atricon, os Tribunais de Contas brasileiros – TCs, o Instituto Rui Barbosa – IRB, o Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas – CNPTC, a Associação Brasileira de Tribunais de Contas de Municípios – Abracom – aqui denominados Sistema Tribunais de Contas – e o Conselho Nacional de Controle Interno – Conaci.

Compartilhe o artigo