Governo do Paraná envia avião para traslado do corpo de menina curitibana morta em cânion no RS

2 Min de leitura
Foto: Canvas

O Governo do Paraná lamentou, por meio de nota divulgada na manhã desta sexta-feira (11), a morte da menina curitibana de 11 anos que caiu em um cânion no Parque Nacional da Serra Geral, em Cambará do Sul, no Rio Grande do Sul. A tragédia ocorreu na tarde de quinta-feira (10), durante um passeio turístico com a família.

De acordo com a nota, um avião da Casa Militar será responsável pelo traslado do corpo da criança assim que for liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) gaúcho. Além disso, outra aeronave, da Secretaria da Segurança Pública, será utilizada para trazer os familiares de volta ao Paraná. Eles estão recebendo apoio das equipes do Corpo de Bombeiros do estado, que foram mobilizadas para auxiliar nas buscas e prestar assistência à família.

O Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul confirmou a morte da menina por volta das 23h de quinta-feira. Segundo a corporação, ela foi localizada com o auxílio de um drone equipado com câmera térmica por volta das 17h30, mas o resgate só foi concluído aproximadamente seis horas depois, já sem sinais de vida.

A ocorrência mobilizou forças de segurança e equipes especializadas em resgate de ambos os estados, evidenciando a gravidade do acidente e o esforço conjunto no apoio à família curitibana.

 

Compartilhe o artigo