Suspeito de manter esposa em cárcere privado é baleado ao tentar desarmar policial na Grande Curitiba

2 Min de leitura
Foto: SESP/PR

Um homem de 52 anos foi baleado no abdômen após tentar tomar a arma de uma policial militar durante uma abordagem dentro do prédio onde morava com a esposa, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Ele é suspeito de manter a companheira em cárcere privado, impedindo-a de sair de um dos quartos do imóvel.

A Polícia Militar foi acionada após uma denúncia feita por uma colega de trabalho da vítima. Ao chegar ao local, a equipe da Primeira Companhia do 17º Batalhão teve dificuldade inicial para acessar o apartamento. Com a chegada de familiares, os policiais conseguiram entrar no imóvel.

Durante a abordagem, o suspeito teria reagido de forma violenta e tentado tomar a arma de uma das agentes. Para conter a ação, a policial efetuou um disparo que atingiu o homem no abdômen. Ele foi socorrido por equipes do Siate e um médico e, em estado grave, levado ao Hospital do Trabalhador, em Curitiba.

A vítima foi encaminhada à Delegacia da Mulher e do Adolescente de São José dos Pinhais para receber atendimento especializado. Apesar de não apresentar ferimentos físicos, estava emocionalmente abalada. A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o caso, e o suspeito deverá ser conduzido à delegacia assim que receber alta hospitalar.

 

Compartilhe o artigo