“Deixem Bolsonaro em paz”: Trump sai em defesa do ex-presidente brasileiro nas redes sociais

2 Min de leitura
Foto: Alan Santos/PR

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, manifestou apoio a Jair Bolsonaro (PL) em uma postagem publicada nesta segunda-feira (7) na rede Truth Social. Segundo o republicano, o Brasil estaria cometendo um “grave erro” ao tratar o ex-presidente brasileiro como alvo de perseguição política.

Na publicação, Trump afirmou estar acompanhando os desdobramentos envolvendo Bolsonaro, classificando a situação como uma perseguição contínua. “Ele não é culpado de nada, exceto de ter lutado pelo povo”, escreveu o ex-presidente norte-americano.

Jair Bolsonaro está atualmente inelegível até 2030 por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que o condenou por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação durante o pleito de 2022. Além disso, ele responde a um processo no Supremo Tribunal Federal (STF), sob acusação de tentativa de golpe de Estado após sua derrota para Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Apesar de não citar diretamente os processos, Trump destacou que Bolsonaro está liderando pesquisas e defendeu que o julgamento deveria ser feito pelos eleitores por meio das eleições. “Isso não é nada mais nem nada menos do que um ataque a um adversário político, algo que eu conheço muito bem”, afirmou.

Ao encerrar sua mensagem, Trump declarou que acompanhará de perto o que chamou de caça às bruxas contra Bolsonaro, sua família e seus apoiadores. “O grande povo brasileiro não vai tolerar o que estão fazendo com seu ex-presidente. Deixem o Bolsonaro em paz!”, concluiu.

 

Compartilhe o artigo