O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, rebateu nesta segunda-feira (30) uma publicação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Em uma publicação nas redes sociais, Bolsonaro afirmou que o governo atual estaria dificultando o acesso ao benefício, voltado a idosos e pessoas com deficiência de baixa renda.
Durante o lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar, em cerimônia que contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Haddad criticou a manifestação liderada por Bolsonaro no domingo (29), na Avenida Paulista, classificando o ato como um “fracasso”. Ele também afirmou que o ex-presidente estaria pedindo anistia antes mesmo de ser julgado.
“O senhor [Lula] nunca pediu anistia, nunca pediu perdão, nunca pediu nada disso. O senhor teve a dignidade de pedir justiça e ser julgado com base nas provas. Esse [Bolsonaro] nem foi julgado ainda e já está pedindo perdão, pedindo anistia”, declarou o ministro.
Haddad ainda mencionou que aguarda, desde a eleição de 2018, um debate direto com Bolsonaro, mas que o ex-presidente sempre evitou o confronto. “Ele se esconde nas redes sociais e hoje veio, mais uma vez, fazer algo que raramente ele deixa de fazer: mentir”, afirmou.







