Após vitória do Coritiba, jornalistas são agredidos por seguranças na Arena

2 Min de leitura
Foto: José Tramontin/athletico.com.br

O clássico entre Athletico e Coritiba, disputado no último sábado (28) na Arena da Baixada e válido pela Série B, foi marcado por momentos de festa nas arquibancadas, mas também por registros de confusões e intervenções policiais. A Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos (Demafe) confirmou quatro ocorrências envolvendo torcedores durante e após o confronto.

Durante o jogo, dois torcedores foram detidos por vias de fato. Ambos receberam termos circunstanciados da Polícia Militar e, conforme decisão do Juizado Especial Criminal (Jecrim), um está proibido de frequentar a Arena por 180 dias e o outro por 90 dias.

No pós-jogo, outras três situações foram registradas. Um torcedor arremessou um copo e, por incitar tumulto, foi punido com dois anos de afastamento dos estádios. Outro invadiu o balcão de um dos bares da Arena tentando pegar copos personalizados e foi suspenso por um ano. Já um terceiro torcedor, que invadiu o gramado, foi identificado e também impedido de frequentar a Arena por dois anos.

Além dessas ocorrências, houve grande confusão ao final da partida. Quando os jogadores do Coritiba se dirigiram à sua torcida para comemorar a vitória por 1 a 0, torcedores atleticanos começaram a lançar copos e líquidos em direção ao gramado. Jornalistas que cobriam o jogo nas áreas próximas foram atingidos pelos objetos. A situação se agravou com discussões entre torcedores e um dos profissionais de imprensa, o que exigiu a intervenção de seguranças. Durante a tentativa de contenção, relatos apontam para uso excessivo de força física contra um dos repórteres.

Compartilhe o artigo