Adolescente de 13 anos mata avó e fere avô a tiros no interior do Paraná

2 Min de leitura
Foto: Divulgação/ PMPR

Na manhã desta sexta-feira (27), um adolescente de 13 anos foi apreendido após matar a avó e ferir o avô com disparos de arma de fogo na zona rural de Francisco Beltrão, no Sudoeste do Paraná. O jovem utilizou um revólver pertencente a um familiar e foi localizado no início da noite após horas de buscas.

De acordo com a Polícia Militar, o caso foi comunicado por volta do meio-dia. Equipes do 21º Batalhão da PM foram até a propriedade onde encontraram a idosa já sem vida e o homem ferido, que foi socorrido por vizinhos e encaminhado ao hospital. O estado de saúde do idoso é estável.

Informações preliminares indicam que o adolescente teria disparado contra o avô acreditando tê-lo matado. Em seguida, teria atirado contra a avó. O revólver, com capacidade para seis tiros, foi encontrado com todas as munições deflagradas. Ainda ferido, o avô reagiu, entrou em luta corporal com o neto e conseguiu desarmá-lo. O adolescente então fugiu para uma área de mata.

A Polícia Militar organizou um cerco com várias equipes e, por volta das 18h45, o jovem foi encontrado escondido à margem de um milharal. Ele foi apreendido e levado à delegacia, onde as medidas legais estão sendo adotadas. As motivações do crime ainda não foram divulgadas.

 

Compartilhe o artigo