Uma gestante morreu na tarde desta terça-feira (24) após um grave acidente envolvendo uma ambulância na BR-369, em Andirá, no Norte do Paraná. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima era transportada para a cidade de Bandeirantes, onde faria o acompanhamento de uma gestação de risco. No momento do acidente, a equipe médica tentou realizar um parto de emergência, mas o bebê também não resistiu.
De acordo com informações da PRF, a colisão aconteceu durante uma ultrapassagem em local permitido. Após retornar à faixa de origem, a ambulância tombou na pista. Em seguida, outros dois veículos colidiram com o veículo oficial já tombado.
Além da gestante, outras pessoas estavam na ambulância. A avó da paciente, conforme relataram populares, foi socorrida por helicóptero do serviço aeromédico. O motorista da ambulância e mais um passageiro também foram levados ao hospital. O condutor e uma passageira de um dos carros envolvidos na sequência do acidente ficaram gravemente feridos e precisaram de atendimento médico urgente.
A ambulância envolvida no acidente pertence ao município de Andirá.





