Alpinista industrial que sobreviveu a corte de corda morre em acidente de moto em Curitiba

2 Min de leitura
Foto: Reprodução/ Globo

Mayk Gustavo Ribeiro da Silva, de 27 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira (20) após um acidente de moto no bairro Pinheirinho, em Curitiba. O jovem, que trabalhava como alpinista industrial, ganhou notoriedade no ano passado ao sobreviver a um episódio em que teve a corda de segurança cortada durante a limpeza de um prédio.

O acidente aconteceu na Rua André Ferreira Barbosa. Segundo informações, Mayk conduzia uma motocicleta quando perdeu o controle do veículo e colidiu contra um anteparo. Equipes de socorro foram acionadas, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Em março de 2024, Mayk viveu um momento de grande risco enquanto trabalhava a cerca de 18 metros de altura, na limpeza da fachada de um edifício no bairro Água Verde. Na ocasião, o empresário Raul Pelegrin, de 41 anos, morador da cobertura do prédio, cortou com uma faca a corda que sustentava o trabalhador. O equipamento de segurança evitou uma queda que poderia ter sido fatal. O caso ganhou repercussão e levou o Ministério Público do Paraná a denunciar o empresário por tentativa de homicídio.

Raul Pelegrin chegou a ser preso em flagrante. Em abril do mesmo ano, ele faleceu enquanto estava internado para tratar uma pneumonia. Segundo a defesa, o empresário teria sido agredido na Casa de Custódia de Piraquara antes de sua morte.

 

Compartilhe o artigo