A Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) utilizou suas redes sociais nesta segunda-feira (16) para fazer um protesto simbólico contra a alta carga tributária no país. Em uma publicação com fundo preto e a mensagem “Estamos de luto”, a entidade criticou os sucessivos aumentos de impostos e os impactos negativos sobre a economia, os empregos e a renda das famílias brasileiras.
Na legenda da postagem, a Fiep destacou que os impostos no Brasil aumentam, em média, a cada 37 dias. A federação também afirmou que a geração de empregos tem sido prejudicada pela “ganância arrecadatória” e que muitas famílias estão perdendo poder de compra devido ao que chamou de carga tributária “abusiva e injusta”.
“Estamos de luto. Mas também estamos em movimento”, reforçou a publicação. A Fiep também convidou os seguidores a acessar um manifesto, disponibilizado no link da bio e nos stories da página, com o objetivo de mobilizar a sociedade. “Leia. Reflita. Compartilhe. Pelo Brasil. Pelo seu trabalho. Pelo seu bolso”, finaliza o texto.





