Aeroporto Internacional Afonso Pena espera mais de 70 mil passageiros durante feriado de Corpus Christi

3 Min de leitura
Foto: Divulgação/Motiva Aeroportos

O feriado de Corpus Christi, celebrado na próxima quinta-feira (19), levará milhões de brasileiros a viajar pelo país. No Aeroporto Internacional Afonso Pena, cerca de 70 mil pessoas deverão cruzar os portões de embarque e desembarque entre os dias 18 e 22 de junho, de acordo com a Motiva, concessionária que administra o terminal.

A movimentação prevista é 6% maior que o feriado de Corpus Christi do ano passado, quando quase 67 mil pessoas passaram pelo aeroporto. Para transportar tantos passageiros, as companhias aéreas deverão realizar mais de 600 operações de pousos e decolagens neste período.

“Nossa equipe se antecipa estrategicamente para períodos de alta demanda, com medidas como o reforço no quadro de colaboradores, a ampliação do apoio operacional, parcerias com companhias aéreas para otimizar pousos e decolagens, intensificação da limpeza e da manutenção, garantindo uma experiência de viagem tranquila, ágil e segura para todos que embarcam e desembarcam em nosso aeroporto”, explica Eden Pisani Junior, gerente do Aeroporto Internacional Afonso Pena.

 

Dicas para uma viagem tranquila

Com a maior intensidade do fluxo de passageiros durante o feriado, o aeroporto recomenda que os viajantes tomem algumas precauções para garantir uma experiência mais ágil e sem imprevistos:

– Chegada com antecedência: para evitar imprevistos e garantir que haja tempo suficiente para passar por todas as etapas do embarque, é fundamental chegar ao aeroporto com pelo menos 2 horas de antecedência para voos nacionais e 3 horas para voos internacionais;

– Checagem de documentação: antes de ir ao aeroporto, o passageiro deve conferir se está com todos os documentos necessários, como identidade, passagens e, no caso de viagens internacionais, o passaporte e vistos, se aplicável;

– Atenção às restrições de bagagem: o passageiro deve estar atento às regras de transporte de líquidos, objetos proibidos e às dimensões da bagagem de mão para evitar surpresas durante a inspeção de segurança;

– Uso dos recursos digitais: muitas companhias aéreas oferecem o check-in online, o que pode economizar tempo e agilizar o seu embarque.

Sobre a Motiva: Maior empresa de infraestrutura de mobilidade do Brasil, a Motiva atua nas plataformas de Rodovias, Trilhos e Aeroportos. São 39 ativos, em 13 estados brasileiros e mais de 16 mil colaboradores. A Companhia é responsável pela gestão e manutenção de 4.475 quilômetros de rodovias, realizando cerca de 3,6 mil atendimentos diariamente. Em sua plataforma de trilhos, por meio da gestão de metrôs, trens e VLT, transporta anualmente 750 milhões de passageiros. Em aeroportos, com 17 unidades no Brasil e três no exterior, atende aproximadamente 45 milhões de clientes anualmente. Primeira empresa do Brasil a integrar o Novo Mercado, a Companhia está listada há 14 anos no hall de sustentabilidade da B3.

Compartilhe o artigo