Pedófilo é preso em flagrante com centenas de arquivos de abuso infantil em Curitiba

2 Min de leitura
Foto: Divulgação.

Um homem de 30 anos foi preso em flagrante na manhã desta quinta-feira (12), em Curitiba, durante a operação “Olhos da Rede 7”, da Polícia Federal. A ação tem como objetivo combater a exploração sexual de crianças e adolescentes e o compartilhamento de imagens de abuso infantil na internet.

De acordo com a Polícia Federal, o suspeito armazenava grande quantidade de material ilegal em seus computadores, com indícios de que os arquivos seriam posteriormente comercializados. As investigações também apontaram que o conteúdo era distribuído em fóruns da darkweb, onde criminosos atuam de forma anônima para dificultar a identificação.

Durante o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão, realizados em endereços ligados ao investigado em Curitiba, a PF apreendeu diversos equipamentos eletrônicos que serão submetidos à perícia técnica. O objetivo é identificar a possível participação do suspeito em crimes ainda mais graves, como a produção de pornografia infantil ou o estupro de vulnerável, além de tentar localizar outras pessoas envolvidas e possíveis vítimas.

A Polícia Federal reforça que denúncias de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes podem ser feitas anonimamente pelos canais Disque 100, ComunicaPF e SaferNet. A colaboração da população é fundamental para o avanço das investigações e a proteção das vítimas.

 

Compartilhe o artigo