O skatista curitibano Gui Khury garantiu neste sábado (7) sua vaga na final da etapa de Roma da Copa do Mundo de Skate Park. Aos 16 anos, ele marcou a história da competição ao executar com sucesso a manobra conhecida como 900 — dois giros e meio no ar — pela primeira vez em uma disputa oficial da modalidade.
Com a manobra, Khury somou 92.38 pontos e avançou à decisão com a segunda melhor nota da semifinal, atrás apenas do espanhol Egoitz Bijueska, que liderou com 95.83 pontos. A final masculina acontece neste domingo (8), às 14h30 (horário de Brasília).
Além de Khury, os brasileiros Luigi Cini, Luiz Francisco e Pedro Carvalho se classificaram para a final masculina. No feminino, Isadora Pacheco será a única representante brasileira na decisão, marcada para as 13h10.
Já os campeões mundiais de 2024, Raicca Ventura e Augusto Akio, não conseguiram nota suficiente para avançar às finais. Também ficaram fora da decisão Fernanda Tonissi, Helena Laurino e Dora Varella.
A classificação de Khury reforça o protagonismo do Brasil no cenário do skate mundial e evidencia a nova geração que vem se destacando nas principais competições internacionais.
View this post on Instagram





