Leandra Ferreira de Souza, acusada pelo sequestro da menina Eloah Pietra Almeida Alves dos Santos, ocorrido em janeiro deste ano no bairro Parolin, em Curitiba, foi presa novamente nesta quarta-feira (4). Desta vez, ela foi detida por suspeita de furtar um cachecol avaliado em R$ 40 em uma loja no Centro da capital paranaense.
Segundo informações, Leandra foi flagrada tentando sair do estabelecimento sem pagar pelo item. Ela admitiu ter pego o produto e tentado sair sem efetuar o pagamento. O gerente da loja confirmou aos policiais que a mulher foi vista retirando o objeto da prateleira. Diante da situação de flagrante, Leandra permanece sob custódia e será apresentada ao Judiciário, que definirá as medidas legais cabíveis.
Leandra já havia sido detida anteriormente, em 25 de janeiro, após a repercussão do caso envolvendo a menina Eloah. Na ocasião, ela foi acusada de sequestro, mas afirmou ter levado a criança com o consentimento da mãe. Ela chegou a ser solta no dia 29 de abril, por decisão judicial após pedido do Ministério Público do Paraná, e passou a responder ao processo em liberdade.
A nova prisão reacende a atenção sobre a conduta da acusada, que pode responder por furto com pena prevista em lei, além do processo já em andamento sobre o caso da menina Eloah, cuja pena pode chegar a até seis anos de reclusão.


