Esposa de MC Poze, Viviane Noronha, é investigada por lavagem de dinheiro

2 Min de leitura
Foto: Reprodução/ Redes Sociais.

A influenciadora digital e empresária Viviane Noronha, conhecida como Vivi Noronha, foi alvo de um mandado de busca e apreensão nesta terça-feira (3) em uma operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro. A ação faz parte de uma investigação sobre um suposto esquema de lavagem de dinheiro ligado ao Comando Vermelho, principal facção criminosa do estado.

Segundo a corporação, o foco da operação é apurar como valores provenientes do tráfico de drogas estariam sendo ocultados por meio de empresas e perfis de influenciadores digitais. O suposto esquema seria chefiado por Fhillip da Silva Gregório, conhecido como “Professor”, morto no último domingo (1º). A investigação aponta que influenciadores, como Viviane, estariam sendo utilizados para movimentar valores de forma encoberta.

A ação ocorre poucos dias após a prisão do funkeiro MC Poze do Rodo, marido de Viviane, detido no último dia 29 de maio em um inquérito não relacionado à operação atual. Na segunda-feira (2), a Justiça concedeu habeas corpus ao artista, que teve a liberdade autorizada nesta terça. Nas redes sociais, Viviane celebrou a decisão e criticou a forma como a prisão foi realizada, compartilhando um vídeo de agradecimento.

Com cerca de 3 milhões de seguidores em uma das plataformas, Viviane é uma figura influente entre o público jovem. Mãe de três filhos, teve o primeiro aos 15 anos e compartilha conteúdos sobre maternidade, beleza e vida cotidiana. Nascida e criada na comunidade do Rodo, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, oficializou sua união com Poze em 2024, após um pedido de casamento durante o Rock in Rio.

Viviane já havia sido alvo de uma operação anterior, a Rifa Limpa, que investiga sorteios ilegais realizados por influenciadores digitais. Na ocasião, também foi cumprido mandado de busca e apreensão.

A operação desta terça segue em andamento, e as autoridades continuam reunindo elementos para esclarecer os possíveis vínculos financeiros entre o tráfico de drogas e personalidades da internet.

 

Compartilhe o artigo