O presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou por uma nova avaliação médica na manhã desta terça-feira (27), após apresentar sintomas de labirintite no dia anterior. Ele permanece medicado e está despachando do Palácio da Alvorada, em Brasília, onde segue em repouso.
Na tarde de segunda-feira (26), o presidente foi levado ao hospital Sírio-Libanês, na capital federal, para a realização de exames clínicos e laboratoriais. Os resultados não apontaram alterações significativas. Com isso, não houve necessidade de internação e ele retornou à residência oficial.
Em razão do quadro clínico, foram canceladas as agendas públicas previstas para esta terça-feira. Lula seria representado por ministros em compromissos com reitores de universidades e na cerimônia pelo Dia do Diplomata, no Itamaraty. Não há previsão para retorno ao Palácio do Planalto nem de novo boletim médico até o fim do dia.
O presidente havia passado por exames de rotina em fevereiro, com resultados considerados positivos. Em dezembro do ano passado, Lula foi submetido a uma cirurgia para drenagem de uma hemorragia intracraniana, relacionada a uma queda no banheiro da residência oficial ocorrida em outubro. Ele recebeu alta cinco dias depois e retomou as atividades oficiais no mesmo mês.






