Voo da LATAM arremete antes de pousar no Paraná e deixa passageiros surpresos

2 Min de leitura
Foto: Roberto Dziura Jr/AEN

O voo LA3401 da LATAM, que faz a rota entre o Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) e o Aeroporto Municipal de Cascavel (PR), passou por uma arremetida durante a aproximação final na noite deste sábado (17), antes de pousar com segurança. A manobra, considerada um procedimento padrão na aviação comercial, foi realizada pelo piloto da aeronave Airbus A320, de prefixo PR-TYI.

De acordo com os dados registrados pelo site de rastreamento aéreo Flightradar24, o avião decolou de Guarulhos às 17h35, com previsão de chegada às 19h em Cascavel. Durante a aproximação para o pouso, o comandante decidiu abortar a aterrissagem e arremeter, procedimento técnico e seguro realizado quando as condições ideais para o pouso não estão presentes.

Após realizar a manobra, a aeronave retornou para uma nova tentativa de aterrissagem e pousou normalmente às 19h18, sem incidentes. A LATAM não informou o motivo específico da arremetida, mas esse tipo de procedimento pode ser motivado por fatores como variações climáticas súbitas, presença de obstáculos na pista ou alterações no tráfego aéreo controlado pela torre.

O voo LA3401 é uma das principais ligações aéreas entre o interior do Paraná e a capital paulista, operando diariamente com aeronaves da família A320, incluindo os modelos A319 e A320, com capacidade entre 138 e 176 passageiros. A regularidade da operação reforça a importância da conexão para passageiros de negócios e turismo na região Oeste do estado.

Apesar do susto natural entre alguns passageiros, a arremetida reforça os rigorosos protocolos de segurança seguidos pelas companhias aéreas e a capacidade das tripulações em tomar decisões rápidas e adequadas em diferentes cenários operacionais.

Compartilhe o artigo