Um acidente grave registrado na BR-293, em Santana do Livramento, no interior do Rio Grande do Sul, resultou na morte de dois familiares do técnico Mano Menezes, atual comandante do Grêmio. As vítimas fatais são Maria Sophia Dumoncel, de 16 anos, e Arthur Dumoncel, de 9, filhos do genro do treinador. Um terceiro ocupante, um homem de 42 anos, também perdeu a vida após ser socorrido e levado a um hospital da região.
A tragédia ocorreu na altura do km 303 da rodovia, quando o veículo em que estavam saiu da pista e capotou. Maria Sophia e Arthur faleceram no local do acidente. Já o homem de 42 anos, cuja identidade ainda não foi confirmada, chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos.
Outras duas pessoas que também estavam no carro — o motorista, de 29 anos, e um passageiro de 23 anos, ambos naturais de Dom Pedrito — permanecem internadas em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da região.
Comovido pela tragédia familiar, Mano Menezes foi liberado pela direção do Grêmio e deixou as atividades do clube temporariamente para retornar a Porto Alegre, onde se reúne com os parentes. Ele não estará à frente da equipe na partida contra o São Paulo, marcada para este sábado (17) pelo Campeonato Brasileiro. O comando do time ficará a cargo do auxiliar técnico Sidnei Lobo, com apoio de James Freitas, que foi deslocado para se juntar à comissão técnica em São Paulo.
O Grêmio emitiu uma nota oficial de pesar, prestando solidariedade ao treinador e seus familiares. “O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense vem a público neste momento de luto oferecer suas condolências ao técnico Mano Menezes, sua esposa Maria Inês, sua filha Camilla Menezes, o genro Álvaro Dumoncel e demais familiares pelo falecimento de Maria Sophia Dumoncel, de 16 anos, e Arthur Dumoncel, de 9, em um acidente de trânsito ocorrido na última sexta-feira. O Clube estende solidariedade à mãe de Maria Sophia e Arthur, Mirela Gomez da Costa.”
O velório das crianças será realizado na Capela Municipal de Dom Pedrito, e o sepultamento ocorrerá no domingo (18), em Santa Maria, também no Rio Grande do Sul.




