Uber e iFood anunciam parceria estratégica para integrar serviços nos aplicativos

2 Min de leitura
Foto: Reprodução Ifood

Nesta quarta-feira (14), a Uber e o iFood anunciaram uma parceria inédita no Brasil que permitirá a integração de seus serviços em uma única experiência digital. O acordo vai permitir que usuários acessem o serviço de delivery do iFood diretamente pelo aplicativo da Uber e, da mesma forma, utilizem o iFood para solicitar corridas da Uber, ampliando o alcance e a conveniência das duas plataformas.

A novidade começará a ser implementada no segundo semestre de 2025 em cidades selecionadas, com expansão gradual para todo o país. A proposta ainda precisa ser aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), com notificação prevista para ser feita nesta quinta-feira (15).

O anúncio acontece logo após a gigante chinesa Meituan divulgar um investimento de US$ 1 bilhão no Brasil, com o objetivo de lançar sua marca de delivery Keeta no mercado nacional. A movimentação do setor também inclui a retomada do serviço de entrega de alimentos pela 99, controlada pelo grupo chinês Didi, que investirá R$ 1 bilhão na operação.

A integração entre Uber e iFood busca ampliar a base de usuários ativos e oferecer uma jornada mais completa dentro de cada aplicativo. Atualmente, o iFood realiza cerca de 120 milhões de pedidos mensais por meio de uma rede de 400 mil estabelecimentos e 320 mil entregadores em 1.500 cidades brasileiras.

Por enquanto, os programas de fidelidade Uber One e Clube iFood continuam funcionando separadamente, mas as empresas sinalizaram a intenção de estudar iniciativas conjuntas no futuro.

 

Compartilhe o artigo