O Departamento da Polícia Civil do Estado do Paraná informa que, quanto ao crime de furto ocorrido na madrugada deste dia 17 de abril, na Alameda Júlia da Costa, no centro de Curitiba-PR, as investigações estão a cargo da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) da capital.
Conforme descrito em boletim de ocorrência formalizado pela Polícia Militar e encaminhado à Polícia Civil, um assessor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, deixou um veículo Ford/Ka estacionado naquela via pública e, ao retornar, notou que o veículo estava arrombado. Segundo o relato do mesmo assessor, foram levados um frigobar, um telefone celular, peças de roupas e documentos do ex-presidente, dentre eles o passaporte.
Diante do fato, todos as medidas de investigação estão sendo tomadas e os trabalhos para a identificação dos suspeitos e para a localização dos bens subtraídos estão em andamento. Uma equipe de investigadores esteve no local para levantar informações e averiguar a presença de câmeras de vigilância, porém não havia sistemas de monitoramento no entorno do local. Alguns funcionários do hotel foram ouvidos e a vítima prestou depoimento na Delegacia de Furtos e Roubos. É pertinente informar, entretanto, que o veículo Ford/Ka passou por perícia papiloscópica.