O ex-vereador de Guarapuava, no Centro do Paraná, Admir Strechar, faleceu após ter a morte encefálica confirmada na terça-feira (6). A informação foi divulgada publicamente nesta quinta-feira (8). Ele estava internado em estado grave desde o último sábado (3), após ser atingido por um carro enquanto pilotava sua moto. O condutor do veículo, segundo a Polícia Militar, dirigia sob efeito de álcool.
A colisão aconteceu em Guarapuava, e Strechar foi socorrido e levado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde permaneceu por cinco dias. A família informou que ele teve morte cerebral e que os órgãos serão doados.
Durante a ocorrência, a esposa do suspeito, que está grávida, tentou assumir a autoria da direção do carro, mas testemunhas desmentiram a versão, de acordo com relato da PM.
Admir Strechar exerceu mandato de vereador entre os anos de 2000 e 2011, tendo presidido a Câmara Municipal de Guarapuava de 2007 a 2011. Em 2013, ele foi condenado a mais de 80 anos de prisão por crimes de tentativa de homicídio e peculato, cumprindo nove anos de pena em regime fechado. Em 2022, foi liberado após progressão para regime menos severo.
Sua morte encerra um capítulo polêmico da política local e reacende o debate sobre os riscos da combinação entre direção e consumo de álcool.






