Polícia reforça segurança em Brasília para protesto liderado por aliados de Bolsonaro

2 Min de leitura
Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

A capital federal, Brasília, terá um esquema especial de segurança nesta quarta-feira (7) devido à realização de um ato a favor da anistia dos condenados pelos atos de 8 de janeiro. A manifestação, organizada por lideranças da oposição, contará com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro, apesar da recomendação médica para que ele não participasse.

A concentração dos manifestantes está marcada para as 16h na Fundação Nacional de Artes (Funarte), localizada no Eixo Monumental, nas proximidades da Torre de TV. De lá, o grupo seguirá em direção à Avenida José Sarney, na Esplanada dos Ministérios, com previsão de chegada ao Congresso Nacional por volta das 17h.

Durante todo o trajeto, haverá acompanhamento da Polícia Militar do Distrito Federal. Três faixas da via serão bloqueadas a partir do início da passeata, mas o trânsito continuará liberado em uma das faixas. Para proteger o patrimônio público, barreiras policiais foram instaladas em frente ao Congresso. A segurança também será reforçada nas proximidades do Palácio do Planalto e do Supremo Tribunal Federal.

Além do efetivo da PM, a cavalaria e o Batalhão de Choque estarão de prontidão para garantir a ordem durante o evento. Segundo o pastor Silas Malafaia, um dos organizadores, a manifestação contará ainda com a presença da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e dos filhos do ex-presidente, o senador Flávio Bolsonaro e o deputado Carlos Bolsonaro.

 

Compartilhe o artigo