Dupla é presa por clonar cartões durante show do System of a Down em Curitiba

2 Min de leitura
Foto: PMPR

Dois homens foram presos nesta quarta-feira (7) na Rua Barão de Guaraúna, no bairro Alto da Glória, em Curitiba, suspeitos de aplicar golpes durante o show da banda System of a Down, realizado na noite anterior, terça-feira (6), no Estádio Couto Pereira. De acordo com a Polícia Militar do Paraná, os indivíduos se passavam por camelôs e teriam clonado cartões bancários de pessoas que compraram bebidas antes do evento.

As vítimas relataram que, após utilizarem o cartão para pagar os produtos, perceberam movimentações indevidas em suas contas, incluindo saques que chegavam a R$ 4 mil. Em pelo menos um caso, o banco restituiu o valor perdido. A ação dos suspeitos chamou a atenção da equipe da Companhia Independente de Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas (CIROCAM), que realizava motopatrulhamento tático na região e foi acionada pelas vítimas.

Durante a abordagem, os policiais identificaram irregularidades nas máquinas de cartão utilizadas pelos suspeitos, como a ausência de bobinas de papel e o armazenamento de diversas senhas bancárias na memória do equipamento. Com os homens, foram apreendidos dois cartões roubados, um celular e uma máquina de cartão. Ambos os suspeitos são oriundos do estado de São Paulo e foram encaminhados à central de flagrantes.

 

Compartilhe o artigo