Na madrugada desta segunda-feira (6), um homem morreu em confronto com policiais do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), da Polícia Militar do Paraná (PMPR), na BR-277, na saída de Curitiba em direção ao interior do estado. Segundo a corporação, ele dirigia um carro com alerta de roubo.
O veículo em questão havia sido roubado na noite de sábado (3), na região do Largo da Ordem, quando o suspeito, acompanhado de uma mulher, abordou um motorista que deixava o trabalho. A dupla obrigou a vítima a realizar saques bancários, transferências via Pix e ainda passou por diversos pontos associados ao tráfico de drogas. O refém só foi libertado no fim da madrugada de domingo (4), após horas de sequestro relâmpago.
Na segunda-feira, o carro foi identificado pelo sistema de monitoramento da Muralha Digital, que repassou as informações para as equipes da Rone. Os policiais seguiram o veículo até a região do viaduto do Contorno Sul, já na BR-277, rumo a Campo Largo. Durante a tentativa de abordagem, de acordo com a PMPR, o motorista atirou contra os agentes, que reagiram e o alvejaram. O suspeito morreu no local.
Ainda conforme a polícia, o homem utilizava tornozeleira eletrônica, mas o equipamento estava desligado, impedindo o monitoramento. Ele ainda não foi identificado oficialmente. A mulher que estava com ele durante o roubo e o sequestro está sendo procurada pelas autoridades.






