Ex-presidente Jair Bolsonaro deixa hospital após longa internação

2 Min de leitura
Foto: Reprodução/ Redes Sociais.

O ex-presidente Jair Bolsonaro deixou o Hospital DF Star, em Brasília, na manhã de domingo (4), após três semanas de internação. Ele foi hospitalizado em 13 de abril, quando precisou passar por uma cirurgia de 12 horas para remoção de aderências intestinais e reconstrução da parede abdominal, consequência de complicações relacionadas ao atentado que sofreu em 2018.

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram Bolsonaro deixando a unidade de saúde e cumprimentando apoiadores antes de seguir em um carro. Em publicação recente, ele agradeceu à equipe médica, liderada pelo Dr. Cláudio Birolini, diretor de Cirurgia-Geral do Hospital das Clínicas de São Paulo, responsável por seu acompanhamento durante o período de internação.

 

O último boletim médico, divulgado no sábado (3), já indicava melhora significativa no quadro clínico, com retorno à alimentação oral e previsão de alta nos próximos dias. Bolsonaro permaneceu 18 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi transferido para o quarto na última quarta-feira (30).

A internação teve início após o ex-presidente sentir dores abdominais durante um evento no Rio Grande do Norte. Ele foi atendido inicialmente em Santa Cruz, transferido para Natal e depois encaminhado para Brasília em uma UTI aérea.

Além da recuperação médica, Bolsonaro também enfrenta questões judiciais. Durante sua estadia na UTI, em 23 de abril, recebeu intimação do Supremo Tribunal Federal (STF), após ter sido tornado réu junto a aliados por suposta tentativa de golpe de Estado.

 

Compartilhe o artigo