A atriz mirim Millena Brandão, de 11 anos, faleceu nesta sexta-feira (2) após ter a morte encefálica confirmada pelo Hospital Geral do Grajaú, na zona sul de São Paulo. A informação foi divulgada no perfil oficial da artista no Instagram e também por sua mãe, Thays Brandão.
Millena estava internada desde terça-feira (29), quando deu entrada em estado grave após sofrer uma série de complicações médicas. Segundo boletim médico, a jovem apresentou 12 paradas cardíacas ao longo do período de internação e passou seus últimos dias entubada e sedada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O quadro se agravou ainda mais na manhã desta sexta, quando Millena sofreu uma nova parada cardiorrespiratória, revertida pelos médicos, mas considerada um sinal de instabilidade extrema.
Durante a internação, exames identificaram uma massa de cinco centímetros no cérebro da atriz. Os médicos ainda não confirmaram se se tratava de um cisto ou tumor. A morte encefálica foi diagnosticada oficialmente às 16h55, conforme nota assinada pelo gerente médico da unidade, Thiago Rizzo. O documento informa que todos os protocolos médicos foram seguidos e que a família recebeu acompanhamento e apoio contínuos.
Millena participou de produções como a novela “A Infância de Romeu e Julieta”, exibida pelo SBT, e também teve atuação na série “Sintonia”, da Netflix. Com mais de 150 mil seguidores no Instagram, a atriz também estrelou campanhas publicitárias, especialmente voltadas ao setor da moda.
A mãe de Millena também utilizou as redes sociais para compartilhar que a família enfrenta dificuldades financeiras durante o período. Uma campanha de financiamento coletivo foi criada e já conta com mais de 300 apoiadores e cerca de R$ 18 mil arrecadados até o momento. A nova meta estabelecida é de R$ 100 mil, valor destinado a cobrir despesas com transporte, alimentação e demais necessidades.





