Um caminhão carregado com cerca de 1,5 tonelada de maconha foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã desta quarta-feira (1º), após uma perseguição na BR-317, em Toledo, no oeste do Paraná. O motorista do veículo fugiu e, até o momento, não foi localizado.
Segundo a PRF, agentes do Núcleo de Operações Especiais perceberam que o caminhão realizava manobras perigosas na rodovia, incluindo trafegar pela contramão e pelo acostamento, colocando outros motoristas em risco. Quando avistou a viatura policial, o condutor tentou escapar por uma estrada de terra e acabou abandonando o veículo em uma área de mata fechada.
As equipes da PRF localizaram o caminhão abandonado e, durante a vistoria, encontraram 1.520 quilos de maconha escondidos na carroceria. Devido ao local de difícil acesso, foi necessário o uso de dois tratores para retirar o veículo do meio da vegetação.
A ocorrência foi repassada à Polícia Civil, que ficará responsável pelas investigações para tentar identificar o responsável pelo transporte da droga.







