Ratinho Junior relembra os 36 processos enfrentados para tirar do papel a Ponte de Guaratuba

2 Min de leitura
Foto: Gabriel Rosa/AEN

A construção da Ponte de Guaratuba, no litoral do Paraná, alcançou oficialmente a marca de 50% de conclusão. O avanço da obra, aguardada há décadas pelos paranaenses, será comemorado com um evento simbólico no Dia do Trabalhador, nesta quarta-feira (1º de maio), às 10h, nas proximidades do ferry-boat. A celebração contará com uma bênção do padre Reginaldo Manzotti aos operários que atuam no canteiro de obras.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior destacou a importância da obra para a integração regional e mobilidade entre os municípios de Guaratuba e Matinhos. Segundo ele, o projeto representa uma vitória da população do Paraná, que enfrentou diversas barreiras para que a ponte saísse do papel. “Só nessa obra, eu levei 36 processos para conseguir tirar ela do papel. Foi uma luta de muita teimosia, bem especial minha”, afirmou o governador durante pronunciamento nesta terça-feira (29).

A ponte terá 1.244 metros de extensão, com quatro faixas de tráfego, duas faixas de segurança, calçadas com ciclovia, barreiras de concreto e guarda-corpo. A estimativa é de que mais de 90 mil pessoas sejam beneficiadas diariamente pela estrutura, principalmente durante a alta temporada no litoral.

O evento no Dia do Trabalhador será aberto à população e incluirá também apresentações culturais. A expectativa é de que a obra esteja totalmente concluída até meados de 2026, marcando um novo capítulo na história da infraestrutura do estado.

@xvcuritibaA ponte terá 1.244 metros de extensão, com quatro faixas de tráfego, duas faixas de segurança, calçadas com ciclovia, barreiras de concreto e guarda-corpo. A estimativa é de que mais de 90 mil pessoas sejam beneficiadas diariamente pela estrutura, principalmente durante a alta temporada no litoral.

♬ som original – xvcuritiba

Compartilhe o artigo