Artista paraense Gutto Xibatada morre aos 39 anos vítima de complicações da Monkeypox

1 Min de leitura
Foto: Reprodução.

O cantor de forró paraense Gutto Xibatada morreu aos 39 anos, no dia 22 de abril, em Belém (PA), após complicações de saúde relacionadas ao vírus Monkeypox. O artista havia sido diagnosticado com a doença em março, quando foi internado e passou por isolamento antes de receber alta para acompanhamento em unidade de referência.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma), Gutto Xibatada retornou ao pronto-socorro no dia 22 com agravamento do quadro clínico, associado a comorbidades pré-existentes e infecções oportunistas. Apesar dos esforços da equipe médica, o cantor faleceu cerca de oito horas após a nova internação.

A Sesma informou que todos os contatos próximos do paciente foram monitorados e liberados após não apresentarem sintomas da doença. As causas da morte seguem sob investigação pela Vigilância Epidemiológica de Belém. A secretaria também destacou que o atendimento ao artista seguiu os protocolos técnicos estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

Gutto Xibatada era um nome conhecido na cena musical de Belém, deixando fãs e admiradores consternados com sua partida precoce.

 

Compartilhe o artigo