Lula confirma visita ao Paraná no dia 30 de abril para oficializar novo assentamento do MST

2 Min de leitura
Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou uma visita ao estado do Paraná no próximo dia 30 de abril. A agenda prevê sua participação em uma cerimônia de oficialização de um novo assentamento rural na comunidade Maila Sabrina, localizada na divisa entre os municípios de Ortigueira e Faxinal, no interior do estado. A área deverá receber mais de 400 famílias, segundo informações divulgadas pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

A presença do presidente ainda não foi inserida na agenda oficial da Presidência da República, mas o MST informou que Lula deve chegar ao local por volta das 10h30, acompanhado por ministros. A visita marca a formalização do assentamento, resultado de articulações realizadas ao longo dos últimos meses entre o movimento e o governo federal.

Essa será a primeira visita oficial de Lula ao Paraná em 2025. A última vez em que esteve no estado com compromissos institucionais foi em agosto de 2024, quando participou de eventos na Região Metropolitana de Curitiba. Na ocasião, ele visitou a fábrica da Renault, em São José dos Pinhais, acompanhou o anúncio de investimentos na Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar), em Araucária, e participou da reabertura da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (Fafen).

 

Compartilhe o artigo