Justiça nega habeas corpus e mantém prisão de advogado João Neto por agressão à namorada

2 Min de leitura
Foto: Reprodução/ Redes Sociais.

A Justiça de Alagoas negou, neste sábado (19), o pedido de habeas corpus apresentado pela defesa do advogado criminalista e influenciador digital João Neto, preso na última segunda-feira (14) em Maceió. Ele é acusado de agredir a namorada dentro do apartamento onde moravam.

De acordo com a decisão judicial, as acusações e evidências apresentadas são consideradas graves. Por isso, o acusado deve permanecer detido, sem direito a responder ao processo em liberdade. Imagens de câmeras de segurança do prédio registraram o momento da agressão, quando João Neto teria jogado a companheira no chão, causando um ferimento que gerou sangramento intenso.

O boletim de ocorrência informa que a vítima relatou à polícia que foi empurrada e caiu com o rosto no chão, o que provocou um corte profundo na cabeça. Após o episódio, ela foi levada ao hospital para receber atendimento médico.

As imagens do circuito interno de segurança mostram a mulher ensanguentada no hall do edifício, enquanto João Neto tenta estancar o ferimento com um pano. Em outro trecho da gravação, é possível observar o advogado pedindo que um prestador de serviço limpe o local antes de deixar o prédio com a vítima.

João Neto é conhecido nas redes sociais, onde acumula mais de 2,1 milhões de seguidores. A defesa do advogado chegou a publicar uma nota na noite de segunda-feira (14), informando que o caso seria debatido na audiência de custódia. Até o momento, não houve novos posicionamentos por parte dos advogados nas redes sociais.

O caso segue sendo investigado pelas autoridades.

 

Compartilhe o artigo