O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) volta a reunir apoiadores neste domingo (6), em um grande ato na Avenida Paulista, em São Paulo, a partir das 14h. O protesto é organizado em apoio à anistia dos presos e condenados pelos atos ocorridos em 8 de janeiro de 2023, em Brasília. A manifestação ocorre três semanas após evento semelhante no Rio de Janeiro, e deve contar com a presença de diversas lideranças políticas alinhadas à direita.
Entre os nomes confirmados estão o deputado federal Luciano Zucco (PL-RS), o senador Rogério Marinho (PL-RN) e o líder do PL na Câmara dos Deputados, Sóstenes Cavalcante (PL-RJ). Governadores também marcarão presença, como Tarcísio de Freitas (SP), Jorginho Melo (SC) e Romeu Zema (MG).
A presença de Zema, em especial, tem gerado atenção, especialmente após sua recente defesa pública de uma cabeleireira que pichou a estátua da Justiça. O governador de Minas Gerais é cotado dentro do PL como um possível nome para compor a chapa presidencial em 2026 ao lado de Bolsonaro.