Casal e três filhos de Morretes viajam de bicicleta por nove meses pela América do Sul

2 Min de leitura
Foto: Divulgação

Após nove meses pedalando pela América do Sul, a família de Zé Leonardo, Priscila e seus três filhos está de volta a Morretes. Moradores do bairro Porto de Cima e apaixonados por cicloturismo, eles decidiram transformar um antigo sonho em realidade: percorrer o continente sobre duas rodas.

A aventura teve início com quatro bicicletas e um bike trailer, acoplado à bicicleta do pai, que podia transportar até dois dos filhos. As duas bicicletas menores, de aro 20, foram adaptadas para se acoplar às maiores. Com criatividade, planejamento e muito companheirismo, a família encarou desafios intensos, cruzando cenários deslumbrantes e vivenciando culturas diversas.

Ao todo, foram mais de 7.000 quilômetros pedalados por cinco países — incluindo trechos na Patagônia, Ushuaia, Peru e Argentina. O planejamento específico da viagem começou em dezembro do ano anterior, mas o sonho de se lançar nessa jornada sobre rodas vem desde 2020, tendo sido adiado pela pandemia.

Durante o trajeto, os cinco viveram momentos marcantes, enfrentaram condições climáticas adversas, aprenderam com as diferenças culturais e, acima de tudo, fortaleceram ainda mais seus laços familiares. A viagem destacou não apenas a força da união familiar, mas também o potencial transformador do cicloturismo como forma sustentável e profunda de explorar o mundo.

Zé, Priscila e os filhos chegaram a Morretes ontem (25) e foram recebidos com entusiasmo por amigos.

Compartilhe o artigo