O Facebook confirmou que mais de 400 mil brasileiros tiveram seus dados vazados no escândalo da Cambridge Analytica, empresa de consultoria que participou da campanha de Donald Trump à Presidência dos Estados Unidos.
A rede social divulgou as informações na última quarta-feira (04), através de postagem no blog do Facebook, onde a empresa corrigiu também a quantidade total de pessoas afetadas pelo vazamento – que antes calculava-se 50 milhões, e agora confirmados que mais de 87 milhoes de usuários tiveram informações expostas.
Nos Estados Unidos, foram mais de 70 milhões de pessoas, seguidor por Filipinas (1,17 milhão) e Indonésia (1,09 milhão). O Brasil ficou na 8ª colocação entre os 10 países com mais usuários afetados.
A partir da próxima segunda-feira (09), o Facebook informou que vai avisar aos usuários se seus dados foram indevidamente compartilhados com a Cambridge Analytica. Além disso, a rede social disponibilizará um link para que as pessoas saibam quais aplicativos do Facebook usam suas informações.