Um homem de 52 anos morreu após sofrer uma queda de aproximadamente 200 metros durante um voo de asa delta na Serra da Rocinha, em Timbé do Sul, Santa Catarina. O acidente foi registrado em vídeo e mostra o momento em que as asas da aeronave se fecham, resultando na queda livre da vítima cerca de um minuto após a decolagem.
O Corpo de Bombeiros de Santa Catarina informou que Ricardo Stecanella sofreu múltiplas lesões e foi encontrado em uma área de mata fechada, na encosta da montanha. Para o resgate, o corpo precisou ser içado com o auxílio de cabos e um helicóptero do Serviço Aeropolicial (Saer).
A rampa de decolagem utilizada na prática do voo livre está localizada a uma altitude de 1.200 metros e é um dos principais pontos para esse tipo de atividade na região, próximo à divisa com São José dos Ausentes, no Rio Grande do Sul.
O Clube de Voo Livre e a Prefeitura de Timbé do Sul manifestaram pesar pela morte de Stecanella. Em nota, o clube descreveu o ocorrido como um “momento de tristeza e dor”, enquanto a administração municipal expressou solidariedade à família e aos amigos da vítima.
Homem morre após cair de asa delta pic.twitter.com/t0f6fAQZ0y
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) March 3, 2025






