Deise Moura dos Anjos, presa por suspeita de envenenar um bolo que matou três pessoas de uma mesma família, foi encontrada morta dentro da cela nesta quinta-feira (13). A principal hipótese investigada pela polícia é que ela tenha cometido suicídio por asfixia mecânica, um dia após entregar sua aliança de casamento ao advogado. Segundo a delegada Karoline Calegari, o gesto pode estar relacionado ao pedido de separação feito pelo marido da suspeita.
Deise foi presa temporariamente no dia 5 de janeiro, após a morte de três pessoas que ingeriram um bolo contaminado na cidade de Torres, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Além das vítimas fatais, outras três pessoas também foram intoxicadas. A polícia investigava se ela também teria envenenado o sogro, Paulo Luiz dos Anjos, que morreu em setembro após consumir alimentos levados por ela.
Na cela onde a suspeita foi encontrada sem vida, manuscritos foram apreendidos e serão analisados pela perícia. O corpo de Deise foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames para esclarecer a causa da morte. As autoridades aguardam ainda os laudos periciais e os depoimentos de agentes penitenciários, enfermeiros e médicos da unidade para confirmar se, de fato, se trata de um suicídio.
A investigação segue em andamento para esclarecer as circunstâncias da morte da suspeita dentro da prisão.






