A jornalista Cristina Graeml está prestes a oficializar sua filiação ao Podemos, partido que tem no Paraná como principal liderança o ex-senador Álvaro Dias. A movimentação já é vista como um passo estratégico para sua candidatura ao Senado Federal nas eleições de 2026. A cerimônia de filiação está marcada para a próxima quarta-feira (12), em Brasília, com a presença de deputados e senadores da legenda.
O Podemos foi uma das primeiras siglas a declarar apoio à candidatura de Eduardo Pimentel (PSD) à Prefeitura de Curitiba em 2024. Além disso, o partido ocupa um cargo estratégico na atual administração municipal, com Marcelo Fachinello atuando como secretário de Governo. A entrada de Graeml no partido reforça o planejamento da legenda para fortalecer sua presença no estado e garantir representatividade no Senado.
Em entrevista ao Blog Politicamente, Cristina Graeml expressou entusiasmo com sua filiação e destacou o papel de Álvaro Dias na aproximação com o Podemos. “Sou muito grata também ao senador Álvaro Dias, que foi quem primeiro abriu as portas do partido para mim, logo após o resultado do segundo turno das eleições municipais. Me colocou em contato com a presidente nacional Renata Abreu, que também nos recebeu de braços abertos. Temos uma caminhada grande a fazer pela frente, espero muito que todos os apoiadores, pelo Paraná inteiro, venham comigo nessa caminhada, vamos começar a percorrer o estado em breve”, afirmou.
A filiação de Cristina Graeml sinaliza o início de uma nova fase em sua trajetória política, com a expectativa de percorrer o Paraná e consolidar sua pré-candidatura. Com apoio de lideranças expressivas, a jornalista inicia sua articulação em busca de uma vaga no Senado em 2026.





