Neymar reestreia no Santos, participa de lance decisivo, mas Botafogo-SP segura empate

2 Min de leitura
Foto: Raul Baretta/ Santos FC

O Santos viveu uma noite de festa na Vila Belmiro com a aguardada reestreia de Neymar, mas o Botafogo-SP frustrou a comemoração ao buscar o empate em 1 a 1, na noite desta quarta-feira (5), pela sétima rodada do Campeonato Paulista.

O Peixe saiu na frente com Tiquinho Soares, que marcou seu primeiro gol pelo clube em cobrança de pênalti. No entanto, Alexandre Jesus, de cabeça, igualou o placar na segunda etapa, esfriando a celebração santista. Neymar, que tinha previsão de atuar por apenas 30 minutos, entrou já no início do segundo tempo, aumentando a empolgação da torcida.

Durante a partida, Neymar sofreu a falta que resultou na expulsão de Wallison, do Botafogo-SP. O craque também interagiu com a arbitragem, sendo flagrado opinando sobre o pênalti marcado para o Santos durante a revisão do VAR.

A presença do camisa 10 atraiu diversas personalidades à Vila Belmiro, incluindo o ex-jogador Ricardo Oliveira, além dos cantores Supla, MC Binn e Zé Felipe, o surfista Gabriel Medina, o jogador de vôlei Bruninho, o coach Pablo Marçal e a influenciadora Virgínia.

Com o resultado, o Santos chegou a oito pontos e manteve a liderança do Grupo B, podendo ser ultrapassado pelo Guarani, que ainda joga na rodada. Já o Botafogo-SP soma quatro pontos e segue na lanterna do Grupo A e na classificação geral do Paulistão.

O Peixe volta a campo no domingo (9), às 16h, contra o Novorizontino, no Estádio Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. No sábado (8), o Botafogo-SP recebe o Velo Clube, também às 16h, em Ribeirão Preto, pela oitava rodada da competição.

Compartilhe o artigo