Um empresário de Apucarana, no norte do Paraná, será indenizado por danos materiais após ter dois pneus de seu veículo furados ao passar por um buraco na BR-376, nas proximidades de Ortigueira, região dos Campos Gerais. O caso aconteceu em 26 de novembro de 2023, por volta das 20h, no km 328 da rodovia federal.
Na ocasião, o empresário dirigia uma BMW e alegou que o acidente foi provocado pelas más condições da pista. O trecho em questão é de faixa contínua, o que impossibilitou a mudança de pista para evitar o impacto. Com base nas provas apresentadas, que incluem notas fiscais de compra de pneus, rodas e custos buracde mão de obra para os reparos, a Justiça determinou o pagamento da indenização.
A decisão foi proferida pelo juiz federal Marcos César Romeira Moraes, da 2ª Vara Federal de Maringá, que destacou a ausência de evidências de que o motorista trafegava acima do limite de velocidade permitido na rodovia. O valor da indenização foi fixado em R$ 14.590 e deverá ser pago pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e pela União.