O cantor sertanejo Gusttavo Lima, que recentemente revelou seu desejo de se candidatar à presidência da República, terá uma reunião nesta segunda-feira (13) com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, para tratar de sua possível filiação ao partido União Brasil. O encontro foi incentivado pelo presidente da legenda, Antônio Rueda, que enxerga no cantor, com seus 45 milhões de seguidores no Instagram, um potencial atrativo para o cenário político.
Embora Gusttavo Lima tenha despertado o interesse de lideranças do União Brasil, o partido já possui Ronaldo Caiado como pré-candidato à presidência nas eleições de 2026. O governador tem adotado uma postura de candidato, buscando alianças e fortalecendo seu nome para a disputa.
Na última eleição presidencial, em 2022, Gusttavo Lima apoiou publicamente o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o que chamou a atenção de outros partidos, como o PRTB. Leonardo Avalanche, presidente da legenda, acredita que uma chapa composta por Gusttavo Lima e o influenciador Pablo Marçal teria um grande apelo popular.