Dois irmãos, de 54 e 57 anos, morreram após ingerirem herbicida na cidade de Sengés, localizada nos Campos Gerais do Paraná. A substância tóxica estava armazenada em uma garrafa transparente sem rótulo, o que pode ter levado os homens a confundi-la com suco de uva.
O caso aconteceu na última quarta-feira (8) e está sendo investigado pela Polícia Civil do Paraná (PCPR), que trata a situação, inicialmente, como uma tragédia acidental. Ambos os irmãos, que tinham transtornos mentais e esquizofrenia, viviam em uma casa no sítio da família, sob os cuidados de um terceiro irmão, de 65 anos.
Segundo informações, o responsável pelos cuidados teria adquirido o herbicida durante uma ida ao comércio local, onde também comprou outros itens. O produto foi vendido de forma fracionada em uma embalagem sem identificação. Ao retornar para casa, ele deixou os produtos na residência dos irmãos, mas esqueceu a garrafa com o herbicida. Quando percebeu o erro e voltou para buscar, os dois já haviam consumido o líquido.
As vítimas foram levadas para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região, mas não resistiram. A PCPR aguarda o resultado dos laudos periciais para determinar possíveis responsabilidades no caso.