Glacy Kruppeizaky, conhecida como Irmã Glacy, faleceu na última terça-feira (07), aos 94 anos, no Hospital Nossa Senhora das Graças, no bairro Mercês, em Curitiba. Figura marcante no apoio aos pacientes hospitalares, ela foi a idealizadora da linha de ônibus “Inter Hospitais”, em 1997, que durante anos ajudou a conectar pessoas de outras cidades e regiões do Paraná aos principais hospitais da capital paranaense. O serviço, atualmente desativado, foi um marco no transporte coletivo voltado à saúde pública.
Além de sua contribuição à mobilidade dos pacientes, Irmã Glacy atuou como voluntária no Hospital de Clínicas (HC), onde desempenhou papel importante na capelania, oferecendo acolhimento e apoio espiritual aos pacientes e seus familiares. Sua dedicação lhe rendeu reconhecimento entre os “Amigos do HC” e no CEDIVIDA, entidades que destacaram sua importância em nota nas redes sociais: “Em homenagem aos serviços prestados e ao apoio junto aos Amigos do HC e o CEDIVIDA, uma das salas da sede do Programa leva o nome de Irmã Glacy. Irmã Glacy, descanse à sombra do altíssimo.”
A morte de Irmã Glacy gerou comoção, especialmente entre aqueles que foram impactados por sua solidariedade e trabalhos voluntários. Até o momento, o local do sepultamento não foi informado.
View this post on Instagram