Criança de 3 anos é a terceira vítima de envenenamento em Parnaíba

2 Min de leitura
Foto: Reprodução/ Tv Globo.

Na madrugada desta segunda-feira (6), foi confirmada a morte de Maria Lauane Fontenele da Silva, de apenas 3 anos, a terceira vítima do caso de envenenamento ocorrido em Parnaíba, litoral do Piauí. A menina estava internada na UTI pediátrica do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu.

O envenenamento aconteceu no dia 1º de janeiro, quando nove membros da família de Francisca Maria Alves da Silva, de 33 anos, consumiram uma refeição contaminada durante as comemorações de Ano Novo. Entre os mortos estão também Manoel Leandro da Silva, de 18 anos, e uma criança de 1 ano e 8 meses. Outras vítimas seguem hospitalizadas, incluindo Francisca, que está em estado grave no Hospital Nossa Senhora de Fátima, e Maria Gabriela Fontenele da Silva, de 4 anos, internada no HUT.

De acordo com a Polícia Civil, o veneno de rato, conhecido como “chumbinho”, foi adicionado ao baião de dois consumido pela família. A perícia confirmou a presença do veneno nos alimentos e em materiais coletados das vítimas. O produto é altamente tóxico, causando efeitos devastadores como convulsões, tremores, problemas respiratórios e, em casos graves, a morte.

A investigação liderada pelo delegado Abimael Silva indica que o envenenamento foi intencional e ocorreu dentro da residência. A comida foi consumida em dois momentos: inicialmente na noite do Réveillon, sem efeitos imediatos, e novamente no dia seguinte, quando os sintomas começaram a surgir.

O caso não é o primeiro incidente de envenenamento envolvendo a família. Em 2023, dois meninos de 7 e 8 anos morreram após ingerirem cajus envenenados. Uma vizinha foi indiciada por homicídio qualificado na ocasião. A polícia ainda investiga possíveis conexões entre os episódios.

Compartilhe o artigo