O presidente da Câmara de Araucária, vereador Ben Hur Custódio de Oliveira, protocolou na última segunda-feira (19), um projeto de lei que proíbe o uso de aparelhos celulares pelos servidores públicos de Araucária em horário de expediente. A proibição se estende também para estagiários e terceirizados. O objetivo, segundo o autor da proposta, é melhorar o atendimento à população.
O documento, porém, diz aprovar eventualmente a utilização do aparelho, em casos de auxílio aos cidadãos que necessitam dos serviços públicos, ou por motivos de saúde do funcionário ou da família dele, desde que seja autorizado pelo superior direto.
As Comissões da Câmara Municipal estão avaliando o projeto de lei 12/2018 e sua votação está prevista para o mês de abril. Se aprovada, os funcionários de todas as repartições públicas do município estarão proibidos, durante horário de expediente, de usar aparelhos de celular e/ou tablets que tenham acesso à internet, e consequentemente, às redes sociais e sites de relacionamento.
Foto: Reprodução Google