O presidente Luiz Inácio Lula da Silva está nos preparativos finais para seu tradicional pronunciamento de Natal, que será transmitido em rede nacional de rádio e televisão na noite de terça-feira, 24 de dezembro. A mensagem, considerada um marco para a comunicação direta com a população, está sendo cuidadosamente desenvolvida sob a supervisão de Paulo Pimenta, ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), e Sidônio Palmeira, marqueteiro de destaque do governo.
Sidônio, que passou a semana em Brasília, reuniu-se com ministros e assessores para contribuir com a elaboração do discurso presidencial. Além de atuar na construção do pronunciamento, o publicitário é cotado para assumir a Secom no lugar de Pimenta, reforçando sua proximidade com o núcleo de decisões do governo.
No ano passado, em sua primeira mensagem natalina após reassumir o cargo, o presidente reforçou temas como união e superação de desafios. Neste ano, a gravação deve abordar realizações do governo em 2024 e perspectivas para o futuro.