O empresário Alexandre Correa, ex-marido da apresentadora Ana Hickmann, causou polêmica ao fazer duras críticas ao movimento feminista em suas redes sociais. Em suas declarações, ele acusou feministas de serem intolerantes ao contraditório e expressou desprezo por mulheres. Além disso, Correa está envolvido em um processo judicial com Hickmann, relacionado à venda de uma mansão em Itu, no interior de São Paulo, onde o casal viveu.
Alexandre Correa usou suas redes sociais para lançar acusações contra o movimento feminista. Em seus comentários, ele afirmou que as feministas não suportam o contraditório e os homens em geral, chegando a declarar que, se pudessem, elas “ceifariam” as vidas dos homens e “alienariam” a sociedade. As declarações geraram repercussão, com muitos criticando sua postura, e Correa também acusou feministas de calúnias e ataques a seu perfil na internet.
Além disso, Correa segue em um conturbado processo de separação de Ana Hickmann, com quem manteve um casamento por vários anos. Recentemente, ele se envolveu em uma disputa judicial sobre a venda de uma mansão que o casal possuía em Itu. O imóvel foi colocado à venda por Hickmann sem o consentimento do ex-marido, que soube da negociação pela imprensa. Correa entrou com uma ação judicial solicitando a suspensão da venda. O tribunal concedeu a sua solicitação, impedindo a continuidade da transação.