Em junho de 2015 a vida da jovem curitibana Bárbara Gabriela Costa, de 19 anos, foi totalmente modificada. Ao atravessar a BR 376 ela foi atropelada por um veículo em alta velocidade. “Como consequência eu perdi parcialmente os movimentos dos membros inferiores e superiores, para ser mais específica, fiquei tetraplégica e quase 3 anos depois eu mal posso sair da cama por essa limitação”, relata.
Depois de 9 dias em coma, mais de 10 paradas cardiorrespiratórias, traumatismo craniano e o pescoço quebrado, ela acordou no Hospital Cajuru, no qual ficou por 2 meses internada. “As dores nunca me abandonaram, constantemente tomo morfina para elas aliviarem… E apesar disso, eu ainda tenho sonhos. Um deles é estudar, me formar em psicologia e me especializar em neuropsicologia.”
Para isso ela traçou planos e o seu primeiro desejo é conseguir comprar uma cadeira de rodas motorizada, para se tornar mais independente. “Hoje moro com minha mãe, minha irmã de 12 anos e meu filho de 4 anos. Estou estudando, mas é difícil ter aulas presenciais, vou apenas uma vez por semana. Minha mãe faz tudo por todos aqui em casa.”
A jovem afirma que uma cadeira motorizada irá mudar sua vida em muitos aspectos. “Vai me devolver vida! Eu e nem minha família temos condições de comprá-la, pois além do valor da cadeira que é alto, ainda tenho que fazer adaptações, já que não tenho controle de tronco e nas pernas. Só preciso disso para, apesar das dificuldades, poder conquistar os meus sonhos!”
Para pedir ajuda ela criou uma conta no site “Vakinha” que você pode acessar através do link https://www.vakinha.com.br/vaquinha/apenas-um-sonho-barbara-gabriela-costa
São aceitas doações de qualquer valor e sua meta é atingir R$20.000,00 pois é necessário fazer adaptações de encosto e perna, além de comprar uma almofada especial.