Um técnico de enfermagem do Hospital Santa Sofia Madalena, localizado no Bairro Alto, em Curitiba, foi denunciado nesta quarta-feira (27) pelo Ministério Público do Paraná (MPPR), por meio do Núcleo de Apoio à Vítima de Estupro (Naves), pelo crime de estupro de vulnerável. O caso ocorreu no último dia 13 de novembro, quando um paciente foi abusado enquanto estava sob o efeito de medicação e sedado.
De acordo com a denúncia, o técnico de enfermagem, um homem de 24 anos, era funcionário do hospital e teria aproveitado o estado de sonolência do paciente, um homem de 25 anos, para realizar atos libidinosos contra ele. O profissional chegou a tocar as partes íntimas da vítima e tentou realizar sexo oral, sendo impedido apenas quando o paciente despertou e conseguiu se levantar do leito.
A vítima relatou à Polícia Civil do Paraná (PCPR) que, ao acordar, viu o técnico de enfermagem em pleno ato e, assustado, ordenou que ele se afastasse, conseguindo chamar por ajuda. O agressor foi preso em flagrante logo após o ocorrido.
Em resposta ao caso, o Hospital Santa Sofia Madalena emitiu uma nota afirmando que uma sindicância interna foi aberta para apurar os fatos, além de assegurar que está à disposição das autoridades para colaborar com as investigações.