As quatro últimas pistolas furtadas de um quartel do Exército em Cascavel, região oeste do Paraná, foram recuperadas na noite desta quarta-feira (20). As armas foram localizadas em uma área desabitada da zona rural de Santo Antônio do Sudoeste, a cerca de 165 km do local de onde haviam desaparecido.
A recuperação das pistolas encerra a busca pelo armamento furtado, que mobilizou uma série de operações nos últimos dias. As outras cinco armas já haviam sido encontradas em uma área de assentamento rural em Espigão Alto do Iguaçu, em ações desencadeadas a partir de denúncias que apontavam para a presença do armamento no local.
Durante a operação em Espigão Alto, quatro pistolas foram apreendidas com um homem, cuja identidade não foi revelada. Ele foi preso e, em depoimento à polícia, afirmou que havia recebido as armas de um conhecido, que até o momento não foi localizado. A quinta pistola estava escondida em uma área de mata e foi recuperada logo em seguida.
Com o fim das buscas, as nove pistolas serão encaminhadas para análise técnica e devolvidas ao Exército Brasileiro. As autoridades seguem investigando as circunstâncias do furto. Os celulares dos militares que estavam de plantão no dia do desaparecimento das armas permanecem apreendidos e passam por perícia.