A residência de Francisco Wanderley Luiz, homem identificado como responsável por um atentado ao Supremo Tribunal Federal (STF) ocorrido na última quarta-feira (13), foi alvo de um incêndio neste domingo (17). Localizada em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí, Santa Catarina, a casa de 50 m² foi parcialmente consumida pelas chamas.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, uma mulher foi retirada da casa em meio ao incêndio por vizinhos que prontamente ofereceram ajuda. Ela apresentava queimaduras de primeiro, segundo e terceiro graus em várias partes do corpo. Após ser socorrida e estabilizada pelos bombeiros, a vítima foi encaminhada a um hospital da região, onde segue sob cuidados médicos.
A Polícia Civil de Santa Catarina divulgou uma nota oficial afirmando que iniciou os procedimentos necessários para identificar os responsáveis pelo incêndio e apurar as circunstâncias do ocorrido. Entretanto, devido à natureza do caso e à conexão com o atentado ao STF, a Polícia Federal (PF) assumirá as investigações para aprofundar os detalhes sobre o ocorrido.